31 de jan. de 2010

COMEÇAM A CHEGAR...




Alguns membros da equipa americana já estão em Lisboa. Os primeiros a chegar foram Kim Bain e Andre Moore, que já estão a descansar no seu hotel, preparando-se para os dias de competição. Apesar do cansaço evidente, estão satisfeitos e ansiosos por conhecer os pescadores europeus.

30 de jan. de 2010

LISBOA BOAT SHOW / LISBOA SPORT SHOW: APRESENTAÇÃO OFICIAL







Decorreu ontem na AIP a apresentação oficial das feiras Lisboa Boat Show e Lisboa Sport Show, que terão lugar na FIL entre os dias 3 e 7 de Fevereiro. Estiveram presentes na apresentação (na fotografia, da esquerda para a direita) Manuel Brito, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, Presidente da Câmara de Lisboa, Jorge Rocha de Matos, Presidente da AIP, Laurentino Dias, Secretário de Estado de Desporto, e Javier Galiana, Director Geral da FIL.
Fátima Vila Mayor, directora do evento, acentuou o carácter dinâmico e interactivo do Lisboa Sport Show, um novo evento aberto a todas as modalidades desportivas activas sustentado por um conjunto de actividades paralelas desenvolvidas pelas Federações ou entidades específicas. O objectivo do evento, apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, Federações e Associações Desportivas de vários sectores, assenta na promoção da prática de desporto em Portugal, de forma a despertar na juventude o interesse por modalidades menos massificadas e evidenciar alternativas saudáveis para a ocupação dos tempos livres; pretende também promover a cidade de Lisboa enquanto palco de actividades desportivas, bem como criar um ponto de encontro de figuras nacionais e internacionais ligadas às várias modalidades.
Tratando-se de uma feira activa, conta com pólos de atracção indoor e outdoor: há zonas de demonstração desportiva, workshops e ateliers, palestras, etc., e também regatas, provas de motonáutica, pesca desportiva, etc. Como eventos paralelos destacam-se, entre outros, e além da Bass Eurocup, um Torneio de Pesca de rio (Barragem dos Patudos, Alpiarça), um Torneio de Pesca de Mar (Belém, Lisboa), o Campeonato Nacional de Séniores de Taekwondo, Taça do Mundo de Lisboa de Esgrima, o Lisboa Skate Contest, a Regata Beneteau ou a Prova Cidade de Lisboa – Fórmula Futuro (motonáutica).
O Presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, destacou que a realização de algumas destas provas no rio Tejo é muito importante, uma vez que o rio é uma dimensão da cidade que estava perdida e que agora se recupera.
O Secretário de Estado do Desporto, Lurentino Dias, salientou que esta feira constitui uma oportunidade única para a divulgação do desporto português nas suas diferentes modalidades, com a colaboração das várias Federações. Estarão presentes na feira o Instituto do Desporto de Portugal com a divulgação de programas e também o Instituto Português da Juventude, que apresentará uma unidade móvel que vai entrar em funcionamento no país ao abrigo do programa CUIDA-TE.

29 de jan. de 2010

PESAGEM

Devido às alterações anunciadas, informa-se que a pesagem na Feira Internacional de Lisboa só se realizará no sábado, no fim da prova, cerca de 19h30. Devido à distância a que se encontra a Barragem de Santa Clara, não é viável realizar a pesagem tal como estava anunciada.

ÚLTIMA HORA: ALTERAÇÃO DO LOCAL DA PROVA





Foi hoje comunicada oficialmente a alteração do local de realização da Bass Eurocup, que terá lugar na Barragem de Santa Clara.
Esta mudança deve-se às profundas alterações que o Pego do Altar sofreu no último mês. Devido às fortes chuvas que se fizeram sentir, a barragem subiu cerca de 18 m num curto espaço de tempo, o que provocou a completa inactividade dos achigãs que ainda não se adaptaram às novas características do seu habitat. A água tem-se mostrado muito turva, sem nenhuma visibilidade, e este conjunto de circunstâncias inviabiliza a realização da prova no local previsto.
A competição terá então lugar na Barragem de Santa Clara, com entrada pela ponte de Troviscais. Todos os que quiserem assistir à prova no local devem entrar por Santana da Serra e seguir a estrada em direcção a São Martinho das Amoreiras. Cerca de 4,5 km depois de Santana da Serra, encontra-se a primeira ponte, chamada ponte de Troviscais, por onde se fará a entrada e saída dos barcos. O treino terá lugar no dia 4 entre as 9h e as 15h, e a competição será nos dias 5 e 6, também entre as 9h e as 15h.
A organização afirmou ainda que, no entanto, as duas equipas participantes estarão no Pego do Altar no dia 2, entre as 9h30 e as 12h30. Veremos se nesse convívio os profissionais americanos serão capazes de capturar algum exemplar...

28 de jan. de 2010

EM CONVERSA COM VINCE FULKS




Vince Fulks é outro profissional americano que falou connosco para contar o entusiasmo que sente face à Eurocup:

O convite para participar na Eurocup é uma grande honra para mim. Ter a oportunidade de representar o meu país num evento desta magnitude é algo realmente incrível.
As minhas expectativas em relação a esta experiência são ilimitadas. Sempre que alguém tem oportunidade de partilhar um barco com outro pescador (já para não falar de que se trata de um país estrangeiro), isso é uma experiência que não tem preço. Ser capaz de aprender com o outro e partilhar experiências, técnicas, apresentações, etc., com os outros pescadores é algo de que todos gostamos muito, sem esquecer que tudo isto vai ter lugar num país tão belo como Portugal. Para mim, como antigo professor de História e como pescador, esta experiência e esta competição vão ser extremamente gratificantes.
Sinto-me muito honrado por ter sido escolhido para competir neste evento e não vejo o dia em que possa estar na água com os meus amigos pescadores de achigã.


[Fotografia: BASS Communications / Seigo Saito]

27 de jan. de 2010

EM CONVERSA COM BRET GOUVEA



Para Bret Gouvea, vir a Portugal não significa apenas vir participar na Eurocup, mas também reencontrar-se com as suas raízes:

Receber este convite foi uma grande honra para mim, sinto-me lisonjeado e entusiasmado por fazer parte da equipa americana. Há tantos pescadores tão bons que eu me sinto extremamente afortunado por me darem esta oportunidade. Os meus companheiros de equipa têm todos um currículo impressionante e penso que pescar com eles e com os grandes pescadores europeus vai ser uma experiência maravilhosa.
Para ser sincero, estou tão entusiasmado com este evento como com a oportunidade de conhecer Portugal. Os meus bisavôs vieram de Portugal para os Estados Unidos e eu sempre quis visitar o país. O meu pai já aí esteve várias vezes, mas para mim vai ser a primeira vez. De acordo com as minhas expectativas, acho que quando estiver aí já não vou querer voltar para os Estados Unidos! Já vi fotografias de Portugal e ouvi dizer que a comida é espectacular. Estou mesmo desejando conhecer as minhas raízes!
Quanto à competição, estou na expectativa de pescar com alguns dos melhores pescadores europeus não só para aprender novas técnicas, como também para fazer novos amigos no mundo da pesca. Já estive em contacto com um dos pescadores europeus e acho que vai haver um bom ambiente de companheirismo. Tenho a certeza de que vai ser uma experiência inesquecível.




[Fotografia: FLW Outdoors]

26 de jan. de 2010

EM CONVERSA COM GREG GUTIERREZ





Greg Gutierrez (na fotografia, com Sérgio Longás) também nos revelou a sua opinião sobre a Eurocup, partindo da sua experiência em Espanha:

As minhas experiências no passado com a Eurocup em Espanha foram maravilhosas. As competições foram sempre feitas de forma muito profissional e Javier Galiana reuniu sempre uma equipa europeia muito forte, de pescadores que iam de várias partes da Europa e que tinham muito boas capacidades e pescavam muito bem.
O feira era incrível e podia comparar-se a algumas das mais importantes feiras de desporto e de barcos que têm lugar nos Estados Unidos; era uma excelente oportunidade para os pescadores aparecerem e aprenderem algumas coisas com alguns dos melhores pescadores do mundo, por isso recomendo que não faltem este ano a este evento que terá lugar na Feira Internacional de Lisboa.
Javier Galiana foi sempre um anfitrião magnífico para muitos pescadores vindos dos Estados Unidos, incluindo-me a mim e à minha mulher Bobbie. Partilhou connosco a sua forma de viver e a sua cultura e mostrou-nos um país e um povo maravilhosos. Agora o nosso desejo é voltar à Europa e repetir esta experiência em Portugal.

25 de jan. de 2010

EM CONVERSA COM BINK DESARO




Bink Desaro contou-nos hoje como foi a sua experiência em Espanha, na Eurobass, e o que espera da sua participação na Bass Eurocup:

O tempo que passei em Espanha, quando participei na segunda Eurobass, é uma das melhores recordações da minha vida. Até ao momento nunca tinha saído dos Estados Unidos e viajar até à Europa para pescar numa competição foi umas das coisas mais fantásticas que fiz na minha vida profissional. As pessoas eram incríveis e pesquei com grandes pescadores. A beleza de Espanha era de cortar a respiração. Adorei os sítios que visitámos e ficar num castelo que era um hotel foi maravilhoso.
Penso que a competição em Portugal será ainda melhor. Já ouvi falar da beleza de Portugal e estou ansioso por pescar no Pego do Altar.
Além do mais, trata-se de pesca de Inverno e acho que as picadas vão ser boas e que haverá bom ambiente e diversão entre todos os participantes. Darei o meu melhor para aprender um pouco da língua antes de chegar!
Vou preparado para pescar finesse, mas tenho também outras ideias que espero poder levar a cabo quando chegar à barragem e que espero que funcionem!


[Fotografia de Bink Desaro retirada de Facebook]

24 de jan. de 2010

ENTREVISTA A KIM BAIN



Como referimos ao elaborar o perfil de Kim Bain, ela foi a primeira mulher que se classificou para um Classic como profissional. Nessa altura, tivemos a oportunidade de falar com ela e o resultado foi uma entrevista publicada na revista Federpesca, que agora reproduzimos (em espanhol, língua em que foi publicada). Curiosamente, no fim da entrevista, Kim Bain manifesta um desejo quanto a pescar em Portugal, desejo esse que agora vai ver realizado:



KIM BAIN: DE AUSTRALIA AL CLASSIC

Por primera vez en la historia del Classic una mujer va a estar presente en la competición. Al ganar el título de Pescadora del Año en el WBT (Women’s Bass Tour, el circuito femenino de B.A.S.S.), la australiana Kim Bain se clasificó para el gran evento que se realizará en febrero en el Red River y quisimos hablar con ella. Realista y luchadora, es una joven sencilla que no pierde nunca el sentido del humor. Se permite soñar, pero con los pies en la tierra.
P: ¿Cómo te sientes al ser la primera mujer que participa en el Classic?
Kim Bain: Para mí es una doble alegría: soy la primera mujer y la primera persona australiana en el Classic. Ya he recibido muchas llamadas de teléfono y emails de compañeras pescadoras y de jóvenes aficionadas, también de mis amigos de Australia, Noruega e Inglaterra, todos felicitándome y dándome ánimos. Esto me hace sentir muy bien, muy arropada por todos, pero también me da una gran responsabilidad.
P.: ¿Crees que los hombres te van a recibir bien en el Classic?
K. B.: Muchos de ellos ya me han felicitado y me han animado mucho, incluso desde antes de mi clasificación, así que supongo que están disfrutando tanto como yo. Algunos, como yo, participan por primera vez, por lo que hemos estado hablando mucho del tema, como niños del colegio que van por primera vez a una excursión... De todas formas, si alguno me hiciera daño, ¡tendría que sabotearle los señuelos que les vendemos mi marido y yo!
P.: Tendrás que enfrentarte a los 50 mejores pescadores de BASS. ¿Te da miedo?
K. B.: ¿La verdad? Sí. Conozco bien a la mayoría de estos pescadores, he pescado con muchos de ellos como co-angler y me han enseñado casi todo lo que sé, han contribuido mucho para que yo haya llegado hasta aquí. Todavía soy la alumna, pero espero poder aportar algo mío en la competición de Red River.
P.: ¿Ya tienes una estrategia para el Classic?
K. B.: ¡Entrar en el barco el primer día, salir a por todas y cruzar los dedos hasta el final del campeonato! Bueno, fuera de bromas, creo que mi mejor patrón se desarrollará con los soft plastics de la serie Beaver de Reaction Innovations, integrados en un jig de pitching.
P.: Tuviste una gran temporada, liderando la tabla de Pescadora del Año desde la primera competición. ¿Crees que puedes sacar provecho de esta buena racha y ganar el Classic?
K. B.: Es muy bueno tener la confianza que te da haber ganado algunos campeonatos y haber cogido buenos ejemplares. Pero cada día en el agua es un día nuevo y diferente. Para mí, Red River es un sitio nuevo, nunca he pescado en esa parte de Estados Unidos en esa época del año. Así que puede que sea muy divertido pensar en ganar el Classic, pero, por si acaso, ¡apostaré a escondidas en alguno de los otros competidores!
P.: ¿Cómo empezaste a pescar?
K. B.: Había un lago cerca de mi casa donde yo solía ir. Me gustaba estar ahí, pasear por las orillas, y pescar. Cuando cumplí 11 años mis padres me regalaron un juego de ordenador llamado algo así como Basstour. Con ese juego empecé a soñar con los lagos de Estados Unidos, imaginando cómo serían y cómo sería pescar en ellos. Fue ese juego el origen de todo.
P.: ¿Cuál es tu lago favorito?
K. B.: Me gustaría que fuera el Red River, todavía no he estado ¡y ya me gusta! Cuando jugaba en el ordenador con el juego del que hablaba antes, imaginaba cada uno de los lagos y soñaba con ellos. Fue su misterio que me trajo a América.
P.: ¿Y las técnicas?
K. B.: Me gusta pescar en superficie con ranas de soft plastic como los buzzbaits o entonces con Sweet Beaver.
P.: ¿Qué vas a hacer a partir de ahora?
K. B.: Voy a seguir viajando y adquiriendo más y más experiencia. Me gustaría pescar en España y en Portugal, de hecho tenía unas vacaciones en mi agenda pero he tenido que cancelar por mi participación en el Classic. ¡Me encantaría que se volviera a organizar la Eurobass y que mi marido y yo pudiéramos participar!
P.: ¡Felicidades y mucha suerte!
K. B.: ¡Muchas gracias!




[Fotografia: BASS Communications / Seigo Saito]

22 de jan. de 2010

BINK DESARO




Bink Desaro é um pescador profissional que participou em alguns eventos do circuito FLW, mas que participa maioritariamente nas competições do circuito de BASS, tendo pescado também na Elite Series. No seu palmarés encontramos, entre outros, dois segundos e um terceiro lugar, 6 entradas no top 10, 7 no top 20 e 10 no top 50, rendendo-lhe um total de cerca de 100.000 dólares.

21 de jan. de 2010

BRET GOUVEA




Deste pescador de ascendência portuguesa podemos dizer que começou a temporada especialmente bem, ao ficar em 13º lugar na primeira competição da FLW Series, que teve lugar no passado fim-de-semana no lago Shasta, na Califórnia (prova vencida por Brent Ehrler). Neste mesmo lago conseguiu, há um ano atrás, um segundo posto. Embora tenha pescado de forma ocasional alguns Opens de BASS, chegando a alcançar um décimo primeiro lugar, Bret Gouvea pesca profissionalmente sobretudo no circuito FLW; em 2006 terminou a temporada em oitavo lugar no circuito FLW American Fishing Series e em 2008 terminou o mesmo circuito em sétimo lugar.


[Fotografia: FLW Outdoors / Gary Mortenson]

20 de jan. de 2010

PAUL HIROSKY




Farmacêutico de profissão, Paul Hirosky decidiu começar a pescar em 2005. Começou pelos Opens do Norte e terminou a temporada em 6º lugar, o que lhe permitiu entrar directamente na Elite Series, então recém-criada; para poder dedicar-se profissionalmente à pesca, consegue importantes patrocínios (entre os quais se encontra o da prestigiosa marca de barcos Gambler, os mais caros do mercado) no seu ano de rookie e abandona o seu trabalho de farmacêutico. Em BASS conseguiu uma vitória, bem como 3 entradas no top 10, 5 no top 20 e 14 no top 50, que lhe deram cerca de 170.000 dólares.

[Fotografia: BASS Communications]

19 de jan. de 2010

VINCE FULKS




Vince Fulks é um pescador da Elite de BASS recém-chegado ao mundo da pesca profissional, embora anteriormente tenha participado de forma ocasional em alguns eventos da FLW. Apenas um ano depois de começar a participar nos Opens de BASS, conseguiu em 2009 a sempre difícil entrada para a Elite Series. Como rookie, terminou a temporada em sexto lugar.


[Fotografia: BASS Communications]

18 de jan. de 2010

BARRAGEM DO PEGO DO ALTAR






Estas são algumas imagens de hoje da barragem do Pego do Altar. As águas subiram ao nível máximo.

PRESTON CLARK




Preston Clark só é profissional desde 2004, mas durante estes cinco anos já se destacou em ambos os circuitos dos Estados Unidos. Classificou-se duas vezes para o Classic, tendo terminado em 15º lugar em 2005 e em 6º lugar em 2006; neste campeonato, capturou o maior exemplar do primeiro dia (5,034 kg). Conta com uma vitória no circuito de BASS, num campeonato da Elite Series em Santee Cooper, em 2006, onde ganhou com um peso total de 52,231 kg, ficando assim em nono lugar na lista dos recordes de peso total (lista liderada por Paul Elias com 59,910 kg). Além desta vitória, alcançou também um segundo lugar e tem 7 entradas no top 10, 14 no top 20 e 30 no top 50. No circuito FLW também ganhou um dos eventos em que participou. O valor dos prémios recebidos ascende a cerca de 300.000 dólares.

[Fotografia: BASS]

17 de jan. de 2010

PETE PONDS



Pete Ponds pesca desde 1995 nos circuitos FLW e BASS, conciliando inicialmente o desporto com a sua actividade empresarial. Actualmente pesca exclusivamente e de forma profissional no circuito de BASS, onde já obteve uma vitória, dois terceiros postos, 5 entradas no top 10, 16 no top 20 e 37 no top 50, além de ter participado numa edição do Classic. Os seus prémios ascendem a cerca de 300.000 dólares. Pete Ponds é também um desportista muito comprometido com a conservação da Natureza.
Como curiosidade, o seu pai, Bob Ponds, pescou no primeiro Classic, em 1971.
[Fotografia: Bass Communications]

16 de jan. de 2010

JIMMY MIZE



Jimmy Mize é já um profissional dos mais veteranos do circuito de BASS. Com um extenso percurso profissional, participou em quatro edições do Classic, sendo em 2005 o líder da primeira manga; conta com quatro segundos lugares, com sete entradas no top 10 e com 19 no top 20. Durante alguns anos participou nos dois principais circuitos americanos, deixando posteriormente a FLW, onde chegou a alcançar uma vitória e onde terminou duas vezes no top 10, para integrar apenas a Elite de BASS. O valor dos prémios recebidos ascende a mais de 400.000 dólares.
Como curiosidade, toda a família de Jimmy Mize pesca de forma profissional, já que a sua mulher, Lucy Mize, foi uma das mulheres pioneiras da pesca ao achigã nos Estados Unidos, tendo a sua filha Melinda seguido os seus passos. O filho, Matt Mize, é também pescador na FLW.


[Fotografia: Bass Communications]

15 de jan. de 2010

KIM BAIN




Kim Bain é pescadora profissional e ficará na história da pesca como a primeira mulher que participou profissionalmente num Classic (em 2009). A classificação foi conseguida através da sua participação no circuito feminino de BASS (WBT), no qual conseguiu não só ganhar o Championship, como obter o título de Pescadora do Ano.
Nas suas participações em competições de BASS, alcançou duas vitórias, dois segundos postos, além de 7 entradas no top 10, 11 entradas no top 20 e 18 entradas no top 50. Os prémios ganhos ascendem já a cerca de 170.000 dólares.

Kim Bain pescou também no Circuito FLW como profissional, e chegou a participar como co-angler numa Forrest Wood Cup, em 2005, que terminou em 12º lugar.


[Fotografia: BASS Communications / Seigo Saito]

14 de jan. de 2010

ANDRE MOORE



Andree Moore é pescador profissional desde 1997 e participa nos dois circuitos estado-unidenses (BASS e FLW). A sua qualidade reflecte-se nos cerca de 800.000 dólares que arrecadou até agora na sua carreira profissional e também na sua participação em dois Bassmaster Classic (em 2005 ficou em 11º lugar) e três Forrest Wood Cups. Conta também com duas vitórias no circuito FLW, e com 17 entradas no top 50 de BASS.
É ainda o dono da conhecida marca de amostras Reaction Innovations.
[Fotografia: FLW Outdoors]

13 de jan. de 2010

GREG GUTIERREZ



Dissemos aqui que Greg Gutierrez esteve pela primeira vez em Espanha na II Eurobass e que revelou que, além de grande pescador, é uma excelente pessoa. É capitão dos Bombeiros do Condado de Tehama, na Califórnia, paixão e profissão que mantém a par da pesca profissional na Elite de BASS. Também pescou profissionalmente no Circuito FLW, mas há dois anos abandonou a pesca para acompanhar a sua esposa, Bobbie, numa grave doença, da qual felizmente já se recuperou. Por isso, Gutierrez está de volta ao mundo da pesca profissional e teremos a oportunidade de vê-lo em Portugal na Eurocup.
Greg Gutierrez já participou em duas edições do Bassmaster Classic, em 2005 e 2006; em 2004 venceu o Open California Citgo Bassmaster. No seu palmarés conta também com dois terceiros lugares, além de ter terminado 4 vezes entre os 10 primeiros, 11 vezes entre os 20 primeiros e 26 vezes entre os 50 primeiros, tendo ganho cerca de 235.000 dólares.

12 de jan. de 2010

EQUIPA AMERICANA

A equipa dos Estados Unidos será constituída pelos seguintes pescadores profissionais: Greg Gutierrez, que será o capitão, Andre Moore (dono de Reaction Innovations), Kim Bain (primeira mulher da História que participou no Bassmaster Classic), Jimmy Mize, Pete Ponds, Preston Clark, Vince Fulks, Paul Hirosky, Bink Desaro (todos da Elite de B.A.S.S.) e Bret Gouvea, pescador do circuito FLW, sendo de destacar que a maioria destes profissionais já participou em várias edições do Bassmaster Classic. No seu conjunto, estes pescadores alcançaram já mais de 3 milhões de dólares em prémios económicos e são vencedores de várias competições; este dado, junto ao facto de se tratarem de pescadores de elite, demonstra a qualidade indiscutível da equipa estado-unidense.
Em breve incluiremos os perfis e as fotografias de cada um destes profissionais.

EQUIPA EUROPEIA


O português Pedro Félix, campeão de Portugal em 2005, será o capitão da equipa que será também integrada por Joaquim Moio (campeão de Portugal nos dois últimos anos), António Gonçalves (vencedor do último Encuentro Latino de Bass), José Moreira, José Cruz (campeão da Norbass 2009), Rui Carreira (campeão em 2007 do Encuentro Latino de Bass), Nuno Feijoca e ainda pelos espanhóis José Collado, Eloy Fernández e Fran Pérez, todos bem conhecidos dos aficionados da Península Ibérica.

EUROCUP 2010



A Eurocup 2010 terá lugar na barragem do Pego do Altar, com saída e chegada em Santa Susana. Os treinos realizar-se-ão nos dias 2 e 4 de Fevereiro e a prova nos dias 5 e 6, entre as 9h e as 17h. Todos os amantes da modalidade poderão assistir à saída e chegada das embarcações ou mesmo ver a prova nos seus próprios barcos, desde que mantenham uma distância nunca inferior a 50 metros dos barcos em acção de pesca e respeitem as indicações da Organização. Ao final de cada dia de prova, os barcos deslocar-se-ão a Lisboa para a pesagem, que terá lugar cerca das 19h30 no recinto da FIL.

LISBOA SPORT SHOW

Esta Feira do Desporto é antes um festival de actividades desportivas onde a pesca ao achigã também tem o seu espaço. No recinto da FIL poderemos assitir aos seminários dados pelos profissionais estado-unidenses, à pesagem, às entregas de prémios, etc., para além de contactar em primeira mão com as novidades no mercado do sector ou comprar material de pesca. Será sobretudo um ponto de encontro entre os aficionados e as estrelas desportivas vindas directamente dos Estados Unidos e que estarão à disposição de todos para partilhar as suas experiências ou simplesmente assinar um autógrafo.
O Lisboa Sport Show estará aberto no seguinte horário:
Dias 3, 4 e 5 de Fevereiro, das 15h às 23h;
dia 6, das 11h às 23h;
dia 7, das 11h às 20h.

BASS EUROCUP

A Bass Eurocup é a competição de pesca ao achigã mais importante da Europa.
Realizada anteriormente em Espanha com o nome de Eurobass, a Eurocup põe frente a frente pescadores profissionais americanos e europeus. Em cada barco competem dois pescadores, um europeu e um americano; aquele que conseguir um maior peso ganha um ponto para a sua equipa, vencendo assim aquela que somar a maior pontuação. Esta competição é organizada por Javier Galiana no âmbito do Lisboa Sport Show e Lisboa Boat Show.