O integrante da equipa europeia da Eurocup Nuno Feijoca, juntamente com o seu companheiro Nuno Pinheiro, estiveram recentemente nos Estados Unidos para uma experiência de pesca na Florida. Aí teve a oportunidade de pescar com Preston Clark, a quem deixa o seu agradecimento neste pequeno resumo da sua viagem:
Não há dúvida que, numa jornada com um destes senhores, estamos constantemente a aprender que a pesca tem que ser o mais simples possível! No primeiro dia conseguimos capturar cerca de 25 exemplares, sem grandes dificuldades. As grandes capturas não nos quiseram brindar, no entanto conseguimos alguns exemplares acima dos 2,5 kg.
Pescar em águas com 1 metro de profundidade e translúcidas não é coisa a que estejamos muito habituados! O Lago Toho, em Kissimmie, apenas tem 3 metros de profundidade máxima! O tempo não ajudou muito, pois as temperaturas estavam um pouco baixas para a época do ano, cerca de 12º, e a chuva não nos deu tréguas. Foi um prazer enorme pescar por estas paragens e espero poder repetir esta experiência.
Temos a agradecer a grande amabilidade e disponibilidade de Mr. Clark, que, apesar de viver a cerca de 150 km do local onde estávamos hospedados, se deslocou especialmente para pescar connosco. Thank you, Mr. Clark!
Nenhum comentário:
Postar um comentário